Observatório apresenta as Novas Medidas Contra Corrupção a diretores da ACIAC.

02 de agosto de 2018 13:16

Na manhã desta quinta feira (02), a Secretária do Observatório Social de Assis Chateaubriand Cristina Nunes, participou da reunião de diretores da ACIAC, para apresentar a Campanha UNIDOS CONTRA CORRUPÇÃO.

A Campanha foi lançada no mês de julho pela Transparência Internacional – Brasil, Instituto Ethos, Contas Abertas, Instituto Cidade Democrática, Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral e Observatório Social do Brasil, e tem como objetivo incentivar os cidadãos a usarem a força e o poder de seu voto, para garantir a eleição de Deputados Federais e Senadores que atendam 3 características:

  • Ficha Limpa;
  • Comprometimento com a Democracia;
  • Comprometimento com as Novas Medidas Contra Corrupção.

A escolha de apenas candidatos ao Senado e Deputados Federais, se deve ao fato de que são estes os responsáveis por elaborar e aprovar leis, assim o movimento é direto e claro.

O Observatório faz parte da coordenação da campanha na cidade. Se você tem interesse em apoiar, fazer parte ou conhecer mais sobre a campanha procure o OS.

A ACIAC, através de seu Presidente Ogenilson Gonçalves Pinto, manifestou total interesse em ser um dos parceiros da campanha, abrindo as portas da associação para o que se fizer necessário para que a população da cidade tenha conhecimento da campanha.

 

Novas Medidas Contra a Corrupção.

Em 2017 a proposição das 10 medidas contra corrupção, ganhou força após apoio de procuradores ligados a Lava Jato, como o Procurador Deltan Dallagnol. Porém o Congresso em um momento de fragilidade dos brasileiros, após a tragédia com a equipe da Chapecoense, realizou diversas modificações nas 10 medidas, transformando – as em armas em prol da corrupção, ao contrário de instrumento de combate.

Ficou claro então, que não será possível se aprovar um pacote de leis que possa ser usado como instrumento contra a corrupção. Desta forma então surgiram as Novas Medidas Contra Corrupção, e o movimento UNIDOS CONTRA CORRUPÇÃO. O Movimento composto por entidades apartidárias e tem como objetivo fazer com que o congresso e senado seja composto por políticos que realmente apoiem as Novas Medidas

O desenvolvimento das Novas Medidas Contra Corrupção contou com a participação de 200 especialistas, redatores e revisores participaram desta construção, que foi resultou em 70 medidas, divididas em 12 blocos se tornando o MAIOR PACOTE DE COMBATE A CORRUPÇÃO DO MUNDO.

As Novas Medidas estão sendo divulgadas aos 4 cantos do país, para que o eleitor cobre de seu candidato o apoio a campanha e seu comprometimento com as medidas. O Candidato que declarar seu apoio, terá seu nome veiculado no site do movimento http://unidoscontraacorrupcao.org.br

Desta forma o cidadão poderá acessar o site e verificar se seu candidato está ali e contribuir para eleger um Congresso e Senado comprometido.

Maiores informações sobre a campanha, o pacote de medidas e outras informações podem ser acessadas em http://unidoscontraacorrupcao.org.br

 

    

 

    

 

    

Mantenedores

ObservatórioSocial de Assis Chateaubriand


CEP:
Telefone:
E-mail: