10 Anos de OSB Assis Chateaubriand!

09 de agosto de 2021 15:44

Na última semana encerraram-se as comemorações dos 10 anos de atuação do Observatório Social em Assis Chateaubriand. A entidade fundada em 05 de agosto de 2011, vem atuando desde então em prol de uma sociedade mais ética e de uma gestão pública mais eficiente e transparente.

Ao longo destes 10 anos de atuação foram muitas as ações, as lutas e as mobilizações. O Observatório esteve envolvido com a redução dos gastos com diárias na Câmara Municipal, contra o aumento do valor do subsídio dos vereadores, e posicionando-se sempre em favor da correta aplicação dos recursos públicos. Os apontamentos realizados solicitando alterações e correções junto aos editais de licitação, resultaram em uma economia que ultrapassa a casa dos 4 milhões de reais, através da redução dos valores máximos dos editais.

Buscando construir uma cultura de integridade e ética, o Observatório também atuou nestes 10 anos na área de educação fiscal e cidadã, levando até nossas crianças e jovens conteúdos sobre cidadania, ética, combate a corrupção, a importância dos impostos e voto consciente até as escolas através de palestras realizadas pelos voluntários da entidade.

As atividades do Observatório são movidas pela força do trabalho voluntário, e possibilitadas graças à contribuição financeira de nossos mantenedores. Nestes 10 anos de atuação só temos que agradecer a todos que passaram pelo Observatório Social, deixando sua contribuição para alcançarmos o respeito e prestígio que temos junto a sociedade chateaubriandense.

O sentimento resume estes 10 anos de atuação é Gratidão. E movidos por este sentimento, os observadores sociais continuarão sua missão de contribuir com uma sociedade mais ética e íntegra, através do controle social e do monitoramento dos gastos públicos!

Mantenedores

ObservatórioSocial de Assis Chateaubriand


CEP:
Telefone:
E-mail: