10 Anos OSB – Parceria ACIAC

Para comemorar os 10 anos de atuação do Observatório Social em Assis Chateaubriand, reunimos depoimentos de alguns dos nossos mantenedores. É graças ao apoio financeiro que estas empresas e instituições nos dão, que nosso trabalho é possível, e só há uma palavra que cabe neste momento, GRATIDÃO!

02 de agosto de 2021 14:29

Para comemorar os 10 anos de atuação do Observatório Social em Assis Chateaubriand, reunimos depoimentos de alguns dos nossos mantenedores. É graças ao apoio financeiro que estas empresas e instituições nos dão, que nosso trabalho é possível, e só há uma palavra que cabe neste momento, GRATIDÃO!

A seguir o depoimento do Sr. Valdemir Dutra, atual presidente da ACIAC.

A 11 anos atrás quando surgiu a ideia de trazer um Observatório Social para Assis Chateaubriand, eu acompanhei de perto esta jornada que se iniciava. O CODEAC (Conselho de desenvolvimento econômico de Assis Chateaubriand) foi o responsável por implantar a semente do controle social em nossa cidade.

Com o apoio de outras entidades, dentre elas a Associação Comercial, em 2011 nasceu o OSB-Assis Chateaubriand. De lá para cá, acompanhamos de perto a evolução da entidade e sempre apoiamos tanto financeiramente quanto institucionalmente as ações realizadas pelo Observatório Social.

A ACIAC cede um espaço para o funcionamento do Observatório Social, com toda a estrutura necessária e é para nós um grande prazer que a casa do Observatório seja a Associação Comercial. Graças ao apoio de todos os associados, fazemos também um repasse mensal para a entidade, que administra os poucos recursos que tem com seriedade, transparência e que faz muito com o pouco que tem.

Merecem também as congratulações, todos os voluntários da entidade que contou sempre com pessoas muito sérias em sua direção, Eliandro Anholeto, João José Meneses Bulhões, Marli Secchi e agora o jovem Hadan Lucas. Quem é voluntário sabe reconhecer o trabalho de outro voluntário, que se engrandece pela doação, pela generosidade, sem esperar nada em troca.

Mais do que os valores que o Observatório Social auxilia para que o município economize nas compras públicas, merece destaque também o esforço desta entidade para que os empresários de nossa cidade participem das licitações. Ao longo destes 10 anos, o Observatório já realizou vários cursos sobre licitações voltados para o empresário chateaubriandense, contando sempre com o apoio da Associação comercial.

O trabalho educativo realizado pelo Observatório é fantástico. Mais de 3 mil jovens já receberam palestras do Observatório, sobre combate a corrupção, importância dos impostos, cidadania, ética e voto consciente. Hoje em dia os valores morais e éticos estão escassos e os esforços do Observatório para resgatar estes valores entre as nossas crianças e jovens é gigantesco.

Quero em nome da ACIAC, parabenizar os voluntários desta valorosa entidade de nossa cidade, que vem realizando um trabalho transformador em Assis Chateaubriand nestes 10 anos. Vida longa ao OSB-Assis Chateaubriand.

Mantenedores

ObservatórioSocial de Assis Chateaubriand


CEP:
Telefone:
E-mail: