Assis Chateaubriand fica em 148° lugar no Ranking do Índice de Transparência da Administração pública.

Todos os 399 municípios Paranaenses foram analisados.

27 de maio de 2020 16:47

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná, avaliou os portais de transparência dos 399 municípios Paranaenses, analisando a qualidade dos portais da transparência.

Os Portais da transparência são fundamentais para que a população consiga acessar como está se dando a aplicação dos recursos públicos. Devem ser claros e de fácil acesso, com uma linguagem simplificada para que todos os cidadãos consigam acessar e compreender as informações ali dispostas.

Nas primeiras colocações ficaram as cidades de Candói como primeira colocada, em segundo Cascavel e Maringá em terceiro. Na região Oeste além de Cascavel, o portal do poder executivo de Jesuítas também obteve uma boa colocação ficando em 7° lugar.

Assis Chateaubriand obteve pontuação de 68,29 no índice de Transparência da Administração Pública, ficando na 148° Posição do Ranking.

O Ranking assim como maiores informações sobre o assunto, podem ser obtidas no site do TCE/PR https://www1.tce.pr.gov.br/noticias/tce-publica-ranking-de-portais-da-transparencia-dos-municipios-do-parana/7951/N

Mantenedores

ObservatórioSocial de Assis Chateaubriand


CEP:
Telefone:
E-mail: