Como Surgiu o OS Assis Chateaubriand

O Observatório Social de Assis Chateaubriand, nasceu por iniciativa da ACIAC (Associação Comercial, Industrial e Agropecuário de Assis Chateaubriand) e CODEAC (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Assis Assis Chateaubriand), que buscavam se interagir sobre como funcionava a rede de Observatórios que começava a ganhar destaque dentro do Estado. A partir dai, foram realizadas visitas aos Observatórios de Campo Mourão (2009), e de Toledo (2010), para verificar como eram realizados os trabalhos e a metodologia.

Em 2011, após inúmeras reuniões buscando a implantação do Observatório em Assis Chateaubriand, foi criada uma Comissão Provisória, que tinha como missão se adequar aos requisitos do Observatório Social do Brasil, para que a franquia do Observatório pudesse ser instalada, bem como organizar toda a sensibilização da comunidade chateaubriandense, sobre o assunto.

No dia 05 de outubro de 2011, foi realizada a fundação e a posse do Observatório Social de Assis Chateaubriand, participaram da fundação várias entidades, sendo elas ACIAC, OAB, CONJOVE, CME, CDL, SINDILOJISTAS, ROTARY CLUB, LIONS CLUBE, JCI, IGREJAS (CATÓLICAS e EVANGÉLICAS), IMPRENSA, SINDICATOS, COOPERATIVAS DE CRÉDITOS E COOPERATIVAS AGRÍCOLAS.

O Observatório Social de Assis Chateaubriand está certificado pela rede de Observatórios Sociais do Brasil, atuando com a metodologia padronizada e ações integradas.

Mantenedores

ObservatórioSocial de Assis Chateaubriand


CEP:
Telefone:
E-mail: