Observatório participa de reunião com Prefeito de Assis Chateaubriand.

Objetivo da reunião foi de apresentar a nova diretoria do Observatório a nova gestão e estreitar laços de diálogo e cooperação em prol de uma gestão mais transparente e eficiente.

02 de fevereiro de 2021 13:03

Na manhã desta terça feira (02/02) o Presidente do Observatório Hadan Lucas, juntamente com alguns voluntários e a funcionária da entidade participaram de uma reunião com o Prefeito de Assis Chateaubriand Valter Aparecido de Souza Correia, a fim de apresentar a nova diretoria do Observatório a nova gestão e estreitar laços de diálogo e cooperação em prol de uma gestão mais transparente e eficiente.

O presidente do Observatório entregou ao prefeito um ofício contendo algumas solicitações da entidade para contribuir com a correta e eficaz aplicação dos recursos públicos, e fez uma breve explanação sobre como funciona o trabalho do Observatório ao prefeito, que se mostrou muito interessado nas atividades realizadas pelo Observatório.

Para o presidente Hadan Lucas a reunião foi muito proveitosa, “Fomos muito bem recebidos pelo prefeito e sua equipe, e conseguimos dialogar sobre várias questões que demandam melhorias e atenção por parte do Poder Público. A nossa intenção e objetivo enquanto instituição, é de contribuir com a correta aplicação dos recursos públicos, agindo preventivamente e de forma célere. Nosso trabalho não é travar a administração pública, bem como não é o objetivo ser uma entidade denuncista e polêmica, mas sim de que o dinheiro público seja preservado e utilizado corretamente.”

O Observatório atua desde 2011 em Assis Chateaubriand, tendo contribuído nos últimos dois anos com a economia de mais de 2,6 milhões de reais aos cofres públicos.

O Advogado Wandrey Gouveia, voluntário da entidade, relembra que o Observatório não é um órgão de fiscalização, mas sim de estímulo ao controle social por parte da população, “O Observatório não detém poder de polícia, e portanto não pode punir o município, o que inclusive não é nossa intenção. Buscamos agir sempre preventivamente, seguindo a metodologia do Sistema OSB, e sempre alertando o gestor público do problema encontrado. Caso este se negue a corrigir o problema, o Observatório encaminha a demanda a poderes que realmente tem competência fiscalizatória e podem tomar as devidas providências como Ministério Público e Tribunal de Contas. Esperamos com esta reunião, que possamos atuar de forma prática, e através do diálogo conseguir que os problemas encontrados sejam sanados de acordo com a legalidade.”

Participaram da reunião o presidente do observatório Hadan Lucas, os voluntários Dr. Wandrey Gouveia, Fátima Ramos, Eliandro Anholeto e a funcionária da Entidade Cristina Gomes. Do poder executivo participaram o prefeito Valter Correia, o Vice Prefeito Clóvis Angeleli e o Secretário de Governo Claudenir Honório.

Imagem gentilmente cedida pelo Departamento de Comunicação Social.

Prefeito assinando o protocolo de recebimento do ofício entregue pela entidade.

Na oportunidade os membros do Observatório também fizeram uma visita a Gerente do departamento de Compras e Licitações, Solange Aparecida Malaguete Tavares, buscando estreitar o canal de diálogo com o departamento, já que as licitações pertencem a área de maior atuação do Observatório.

Mantendo a transparência do trabalho do Observatório, o ofício entregue ao prefeito está disponível no botão abaixo, para que a sociedade tome conhecimento das questões explanadas durante a reunião.



Mantenedores

ObservatórioSocial de Assis Chateaubriand


CEP:
Telefone:
E-mail: