Observatório realiza estudo sobre gastos com publicidade.

O Observatório vem acompanhando os gastos com publicidade institucional realizados pelo poder Executivo de nosso município, e realizando comparativos com outras cidades da região.

16 de dezembro de 2020 12:50

O Observatório Social do Brasil – Assis Chateaubriand, realizou um estudo sobre os gastos com publicidade institucional do Município de Assis Chateaubriand.

O estudo levantou dados disponibilizados pelo portal da transparência do município, bem como junto ao TCE/PR. Afim de fazer uma análise mais complexa e detalhada, o Observatório também levantou os valores gastos por alguns municípios da região.

O Objetivo do estudo realizado é o de apresentar ao poder público e a sociedade chateaubriandense de forma didática e clara uma abordagem referente aos gastos realizados com publicidade no ano de 2020.

O OSB – Assis Chateaubriand agradece aos Observatórios do Núcleo Oeste de Observatórios do Paraná, pela colaboração na elaboração deste estudo. Para a coordenadora do Observatório de Assis Chateaubriand Cristina Gomes, a interação entre os observatórios é fundamental, “Saber a realidade de outros municípios nos ajuda a comparar de forma eficiente como estão se dando os gastos em nossa cidade, e vemos nestes momentos a importância da troca de experiências e boas práticas entre os Observatórios. Nosso núcleo Oeste de Observatórios sai fortalecido mais uma vez, com um panorama simples de como estão os gastos com publicidade na região.”

O Estudo foi encaminhado para conhecimento do Poder público na sexta feira passada, dando continuidade ao diálogo que o Observatório tem mantido com o poder público em nosso município. Para o presidente do Observatório Hadan Lucas este é mais um passo no trabalho que o Observatório realiza durante todo o ano, “Este estudo vem para demonstrar a toda a população de uma forma clara como estão se dando os gastos com publicidade em nossa cidade, e como estamos quando comparamos com outras cidades. A importância de realizar atividades como esta é a de conseguir contextualizar regionalmente a nossa situação. É necessária uma maior transparência com relação a estes gastos, para que a população ao acessar o portal da transparência consiga saber como, onde e por que os valores estão sendo gastos. O Observatório vem realizando o acompanhamento dos gastos com publicidade desde 2019, e é um trabalho que continuará sendo realizado!”

O estudo completo pode ser obtido clicando no botão abaixo:

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