OSB – Assis Chateaubriand e OAB – Subseção de Assis Chateaubriand lançam Campanha “De olho nas Eleições 2020”.

A campanha totalmente APARTIDÁRIA tem como objetivo trabalhar com a sociedade a importância do processo eleitoral e do voto consciente.

22 de agosto de 2020 11:17

A Campanha “De olho nas Eleições” será realizada pelo OSB – Assis Chateaubriand e pela OAB Paraná – Subseção de Assis Chateaubriand. A campanha totalmente APARTIDÁRIA tem como objetivo trabalhar com a sociedade a importância do processo eleitoral e do voto consciente.

Em eleições anteriores a campanha era realizada pelo Observatório Social, com visitas e palestras à instituições de ensino para levar até os eleitores que iriam votar pela primeira vez informações sobre a importância do voto consciente, do processo eleitoral e do combate a venda de votos. Em 2016 mais de 2 mil alunos receberam as palestras do Observatório Social.

O ano de 2020 está sendo um ano atípico, onde devido ao corona vírus várias rotinas e hábitos estão tendo que ser alterados. E a campanha segue a mesma linha, e se em anos anteriores o Observatório ia as ruas para levar estas informações, em 2020 OAB e OSB tem um desafio gigantesco, o de alcançar o maior número de pessoas de forma virtual.

As redes sociais da OAB e do OBS – Assis Chateaubriand, receberão até as eleições diversas imagens, vídeos e lives sobre a campanha de conscientização.

A campanha abordará questões referentes a necessidade de pesquisar o histórico do candidato, estudar o plano de governo, conhecer as funções de cada poder (legislativo e executivo), estimular o combate a venda de votos, esclarecer os boatos sobre o processo eleitoral, informar sobre as alterações sofridas na legislação eleitoral, entre outros.

Também estão sendo buscadas parcerias com entidades da sociedade civil organizada, empresas e veículos de comunicação, para que a campanha alcance o maior número possível de pessoas, e que cada cidadão tenha o conhecimento necessário para escolher bem o seu candidato.

As escolas que desejarem receber o material da campanha e permitir que a OAB e Observatório realizem ações a cerca da campanha com seus alunos devem procurar o Observatório Social através do telefone/whatsApp (44) 9 9897-5036 e falar com Cristina.

Mantenedores

ObservatórioSocial de Assis Chateaubriand


CEP:
Telefone:
E-mail: