10 Anos OSB – Parceria Radial Pneus

Participo do Observatório Social como mantenedor. Fiquei motivado a contribuir com a entidade, após conhecer mais sobre o trabalho que os Observatórios desempenham em suas cidades.

02 de agosto de 2021 15:01

Para comemorar os 10 anos de atuação do Observatório Social em Assis Chateaubriand, reunimos depoimentos de alguns dos nossos mantenedores. É graças ao apoio financeiro que estas empresas e instituições nos dão, que nosso trabalho é possível, e só há uma palavra que cabe neste momento, GRATIDÃO!

A seguir o depoimento do Sr. Dirceu Rodrigues, proprietário da empresa Radial Pneus, mantenedora do Observatório Social desde sua fundação.

Participo do Observatório Social como mantenedor. Fiquei motivado a contribuir com a entidade, após conhecer mais sobre o trabalho que os Observatórios desempenham em suas cidades.

O Observatório Social defende a participação da sociedade nas questões públicas, na fiscalização das ações dos governantes e dos gastos públicos, evitando o desperdício dos recursos e ajudando a prevenir a corrupção nas compras públicas.

Contribuo financeiramente com o Observatório desde sua fundação para a manutenção desta entidade, que não recebe dinheiro público, mantendo-se com a doação de empresas, instituições e pessoas físicas.

Eu como empresário participo de licitações em várias prefeituras, e foi fundamental a colaboração do Observatório Social na capacitação dos empresários para que consigam participar das licitações, buscando inserir os empresários da nossa cidade nas licitações públicas.

O Observatório enquanto entidade imparcial, tem cumprido seu papel de monitorar os gastos públicos. Ao contrário do que muitos pensam o Observatório não investiga, não ordena e não pune. A entidade apenas aponta os problemas encontrados ao gestor, e caso este não tome as medidas necessárias para sanar o problema, o Observatório encaminha a situação aos órgãos competentes.

Veja a importância de um Observatório Social em uma cidade, procurem saber o que é e o que faz esta entidade em nossa cidade. Assis tem o privilégio de ter o Observatório Social, onde nestes dez anos atuou de forma a colaborar com a economia de valores significativos nas compras públicas de nossa cidade.”

Mantenedores

ObservatórioSocial de Assis Chateaubriand


CEP:
Telefone:
E-mail: