Campanha De olho nas eleições é encerrada em Assis.

E não esqueça, o seu papel como cidadão não se encerra hoje, a eleição é apenas o início. Acompanhe e cobre os candidatos eleitos, para que cumpram seus mandatos com responsabilidade, ética e respeito com o dinheiro público. Pratique o Controle Social!

15 de novembro de 2020 12:50

Chegamos ao fim de mais uma campanha em prol do voto consciente. A campanha De Olho nas Eleições foi realizada pelos mais de 150 observatórios sociais espalhados pelo Brasil. Em eleições anteriores teríamos percorrido as escolas de nosso município, teríamos feito palestras dirigidas a população, mas em 2020 vivemos uma situação atípica e diferente, e assim como todos os seguimentos tivemos que nos adaptar para realizar a campanha.

Em Assis Chateaubriand realizamos a campanha em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – subseção de Assis Chateaubriand, e com o apoio de entidades, empresas, imprensa e instituições que abraçaram a campanha e nos ajudaram a divulgar por toda a cidade informações sobre o voto consciente.

Foram 28 reuniões, 7 vídeos e vários posts educativos, uma cartilha, participação em aulas remotas, capacitação para candidatos a vereador e um debate com os candidatos a prefeito. Todas estas ações foram planejadas e executadas para fortalecer a cultura do voto consciente na sociedade.

As eleições municipais acontecem hoje, e com isso encerramos nossa campanha com a certeza de que levamos até a população informações sobre o processo eleitoral e sobre como analisar os candidatos, para que cada um escolha o candidato que melhor lhe represente com responsabilidade e consciência. Neste ano atípico e cheio de dificuldades, onde o dia das eleições coincidiu com o feriado da Proclamação da República, que saibamos celebrar a pátria, votando com responsabilidade.

Aos nossos mantenedores, e aos parceiros desta campanha nossos agradecimentos pelo apoio prestado em mais uma ação. A OAB-Assis Chateaubriand e principalmente aos membros da Comissão Eleitoral local, nossa gratidão. Com certeza saímos maiores desta campanha, tanto como cidadãos quanto Instituições.

Obrigada a imprensa que deu mais visibilidade aos conteúdos que produzimos. A imprensa é fundamental para a democracia, e a imprensa local agiu com compromisso e profissionalismo na divulgação das ações da campanha, dando o exemplo de como a imprensa pode contribuir com o processo democrático de nossa cidade.

E a você cidadão, parabéns por participar deste momento tão importante para a democracia. Obrigado a todos que acompanharam, curtiram e compartilharam nossos conteúdos. E não esqueça, o seu papel como cidadão não se encerra hoje, a eleição é apenas o início. Acompanhe e cobre os candidatos eleitos, para que cumpram seus mandatos com responsabilidade, ética e respeito com o dinheiro público. Pratique o Controle Social!

A campanha está encerrada, mas o trabalho do Observatório continua, independente do resultado nas urnas. O Observatório é independente de partidos ou poderes políticos, seus membros são voluntários e apartidários e somos mantidos graças a doações de empresas, entidades e instituições que acreditam numa cidade e num país melhor. Não recebemos recursos públicos ou temos influência política nas decisões tomadas.

Acompanhar e monitorar os gastos públicos é um dever de todos os cidadãos, e se você gostaria de saber mais sobre os trabalhos desenvolvidos pelo Observatório durante todo o ano, acompanhe nossas redes sociais. Se você tem interesse em participar e agir para transformar a realidade do nosso município, entre em contato, pois INDIGNAR-SE É IMPORTANTE, MAS ATITUDE É FUNDAMENTAL!

Mantenedores

ObservatórioSocial de Assis Chateaubriand


CEP:
Telefone:
E-mail: