CONTROLE SOCIAL

Em busca de uma sociedade mais ética e participativa, Observatório Social de Assis Chateaubriand realiza palestra com Adolescentes.

26 de julho de 2017 16:31

Veja outras publicações das mesmas tags: | |

O Observatório Social vem realizando Palestras junto aos jovens Chateaubriandense, sobre Controle Social. O Objetivo é conscientizar os jovens sobre a necessidade e a importância da fiscalização da aplicação correta dos recursos públicos pelo cidadão. São trabalhados temas como gestão administrativa, compras públicas, corrupção, impostos, portais da transparência e as funções dos poderes executivo e legislativo, em uma linguagem mais simples e prática que aproxima o jovem de temas de extrema importância para sua formação como cidadão.

Foram realizadas palestras no Conselho da Comunidade com os jovens do Programa Jovem Aprendiz e no Colégio Estadual Padre Anchieta com os alunos do curso de Empreendedorismo do Ensino Médio.

Um dos objetivos do Observatório Social é atuar na qualificação e capacitação da sociedade para que esta se envolva cada vez mais com as políticas públicas, tendo a capacidade de cobrar, e acompanhar o trabalho desenvolvido pelo poder púbico.

Mantenedores

ObservatórioSocial de Assis Chateaubriand


CEP:
Telefone:
E-mail: