Debate com os candidatos a prefeito entra para a história da cidade!

O debate com os candidatos a prefeito de Assis Chateaubriand foi um sucesso. A transmissão chegou a ter picos de 1.600 pessoas acompanhando ao vivo, e até o momento possui 19 mil visualizações.

06 de novembro de 2020 15:39

O debate com os candidatos a prefeito de Assis Chateaubriand foi um sucesso. A transmissão chegou a ter picos de 1.600 pessoas acompanhando ao vivo, e até o momento possui 19 mil visualizações.

Além da página oficial do Observatório Social, os veículos de imprensa também realizaram a transmissão em suas páginas, afim de alcançar assim o maior número de pessoas possível.

O debate foi dividido em 5 blocos, com 2 intervalos de 3 minutos cada um. O evento foi apresentado pela advogada Jurema Pacheco de Oliveira e mediado pela coordenadora do Observatório Social Cristina Gomes, que juntas conduziram com maestria o evento.

As perguntas do segundo bloco foram realizadas por entidades da Sociedade Civil Organizada, sendo elas: ACIAC, Lions Club, Loja Maçônica Estrela do Oeste II e Rotary Club, envolvendo temas como desenvolvimento local, meio ambiente, inclusão social, e transito.

No terceiro bloco, os candidatos trocaram perguntas entre si, de acordo com os temas saúde, educação, infraestrutura e segurança.

As questões do quarto bloco, foram realizadas pelo Sistema OSB com sede em Curitiba, visando garantir a imparcialidade das entidades organizadoras que só tiveram conhecimento das questões durante o debate. As questões foram assertivas e de extrema importância para a governança, baseadas nos temas Transparência e Gestão.

O presidente do OSB-Assis Chateaubriand, Hadan Lucas destacou a excelência do evento: “O Debate de ontem foi algo histórico. É necessário que nossa sociedade compreenda que antes de escolher um lado, precisa escolher propostas e analisar aquelas que melhor representem avanços, melhorias e qualidade de vida para toda a população. E foi neste intuito que organizamos o debate, para que a população pudesse conhecer mais sobre a proposta dos candidatos, de uma forma direta e clara. As perguntas foram muito assertivas, e cabe agora a cada cidadão analisar as respostas dos candidatos e escolher aquele que melhor representa os anseios, não de um grupo mas sim de todos os chateaubriandenses. “

Houveram dois pedidos de resposta, solicitados pelo candidato João Aparecido Pegoraro, onde a comissão julgadora com base na Resolução do TSE analisou os pedidos, que foram informados aos candidatos por meio da mediadora.

A imparcialidade das entidades foi mantida durante todo o processo de criação das regras, do roteiro e na condução do debate, como ressaltou o presidente do Observatório: “Foi um debate de alto nível, foram vários dias de trabalho, de reuniões. Desde terça feira, a equipe da organização estava trabalhando, até as 10 da noite, para organizar e fazer com que o debate seguisse a linha da imparcialidade tão necessária e que é símbolo das duas entidades que realizaram o debate. Foi um evento memorável, certamente iniciamos uma tradição em nossa cidade, uma honra ter participado deste marco histórico que fortaleceu ainda mais as entidades organizadoras.”

As entidades se uniram novamente em 2020 para realizar a campanha De olho nas Eleições, com o objetivo de disseminar a importância do voto consciente na sociedade. Vídeos e posts educativos estão sendo divulgados semanalmente nas redes sociais das entidades.

Para o Presidente da OAB-Subseção de Assis Chateaubriand, João José Meneses de Bulhões Ferro o evento foi um divisor de águas na sociedade chateaubriandense: “O dia 05 de novembro de 2020 entrará para a história de Assis Chateaubriand, com a realização deste debate promovido pelo Observatório Social e pela OAB. Duas entidades fortes, respeitadas na sociedade e engajadas no Município, que tem objetivos em comum, primam pela correta aplicação dos recursos públicos, de valores de cidadania e neste momento, pelo voto consciente. O debate foi de alto nível, engrandeceu o processo democrático eleitoral do nosso Município. O eleitor chateaubriandense conseguiu acompanhar e analisar as propostas postas e debatidas, podendo assimila-las, para que então pondere de modo livre, responsável e consciente a sua escolha, a ser feita no próximo dia 15, da pessoa do gestor que governará o nosso Município pelos próximos 4 anos.

Quem quiser saber mais sobre a campanha De Olho nas Eleições, ou assistir o debate pode acessar as redes sociais do Observatório Social e da OAB. Confira algumas imagens do evento realizadas pela organização e outras gentilmente cedidas pelo Alto Falantes Notícias e Policial Web.

Bastidores da transmissão. Nossos agradecimentos a toda a equipe, aqui representados
pelo produtor Guilherme e pelo assistente de produção Tony.

Coordenadora e Presidente do OSB-Assis Chateaubriand
Nossos agradecimentos aos membros da OAB- Subseção Assis Chateaubriand
que gentilmente nos auxiliaram na organização do evento.
Inicio do Debate.
Advogada Thaís Ossucci membro da comissão eleitoral e Marli Secchi diretora do Observatório Social.
Presidentes da OAB, Observatório Social e Comissão Eleitoral em foto oficial
com o candidato Valter Aparecido Correia.
Presidentes da OAB, Observatório Social e Comissão Eleitoral em foto oficial
com o candidato João Aparecido Pegoraro.
Entidades convidadas para realizar perguntas aos candidatos. ACIAC, LIONS CLUB,
ROTARY CLUB, LOJA MAÇONICA ESTRELA DO OESTE II.
Ao centro os Presidentes da OAB-Subseção Assis Chateaubriand e Observatório Social.
Abertura dos lacres dos envelopes contendo as questões, na presença de
assessores de ambos os candidatos.
Presidente da OAB João Bulhões, juntamente com a comissão julgadora de direito de resposta,
composta pelos advogados Wandrey Leal dos Santos Gouveia, Camila Cardozo de Sousa
e Mariana Oliveira Rovere.
Presidente do OSB-Assis Chateaubriand, Hadan Lucas.
Presidente da Comissão Eleitoral, Johl Rogers.
Presidente da OAB-Subseção Assis Chateaubriand, João José Meneses
de Bulhões Ferro.
Apresentadora do debate, Dra. Mayara Jurema Pacheco
de Oliveira
Mediadora do debate Sra. Cristina Gomes.
Embate direto entre candidatos no bloco 3.
Encerramento do debate, conduzido brilhantemente pela advogada Mayara Pacheco
e a coordenadora do Observatório Cristina Gomes.

Mantenedores

ObservatórioSocial de Assis Chateaubriand


CEP:
Telefone:
E-mail: