Pedal Pacto pelo Brasil – Assis Chateaubriand

Pedal aconteceu no último dia 12 de Novembro.

13 de novembro de 2017 08:58

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | |

A ideia de pedalar para levar uma mensagem de esperança e coragem a todos os brasileiros, com objetivo de que mais cidadãos se juntem à causa dos Observatórios Sociais e se mobilizem na criação de novas organizações surgiu com o Pedal Pacto Pelo Brasil. A iniciativa é uma parceria entre o Observatório Social do Brasil (OSB) e a Halcyon Tours, uma empresa francesa de turismo que cria viagens guiadas, de bicicleta, pelo mundo e leva brasileiros para pedalar na Europa e na Ásia, por meio do seu fundador Stéphane Gallet.

Ele partiu de Brasília – DF, no dia 18 de outubro, para percorrer, de bicicleta, em 25 dias, mais de 1.700 km até o Rio de Janeiro – RJ, promovendo a sensibilização de cidadãos de 25 cidades que integram o roteiro do aventureiro.

Inspirados nesta aventura do bem, em prol de uma causa tão nobre, o Observatório Social de Assis Chateaubriand, decidiu organizar um Pedal, para divulgar ainda mais o trabalho do Observatório na cidade e para realizar uma ação conjunta com o francês Stéphane. Desde o surgimento da idéia muita gente envolveu-se para que tudo fosse organizado da melhor forma possível. As parcerias foram fundamentais, e logo no início a ACAC (Associação de Ciclistas de Assis Chateaubriand) abraçou a idéia e passou a nos dar toda a ajuda de logística para realizar o pedal.

A equipe do OSB, bem como a Equipe da Halcyon Tours (www.halcyontours.com) também deram suas contribuições para que a identidade visual dos dois pedais fossem a mesma. Nossos mais sinceros agradecimentos as duas equipes que colaboraram, respondendo mensagens fora do horário de expediente e sempre com muito profissionalismo.

O Pedal Pacto pelo Brasil – Assis Chateaubriand, aconteceu no dia 12 de novembro, pois a intenção era a de realizar o pedal, no dia em que Stéphane chegaria ao destino final do seu percurso. O Pedal, em Assis Chateaubriand, aconteceu no mesmo dia em que estava marcado o ENEM, e no mesmo dia em que haviam dois pedais nas cidades vizinhas. Mesmo assim o Pedal teve 33 inscritos, e durante o Pedal várias pessoas aderiram integrando a equipe que pedalava.

Durante o pedal, percebeu-se a imensa força de vontade dos participantes, e o senso de coletividade, onde os ciclistas mais experientes ajudaram os iniciantes tanto estimulando a continuar, quanto dando a mão e literalmente puxando os mais novos nas subidas. É este sentimento que moveu o Observatório Social de Assis a organizar o Pedal, que foi extremamente gratificante.

Várias empresas patrocinaram o Pedal, doando brindes para serem sorteados, squeezes personalizadas do evento, café da manhã e ajudando na divulgação. Nosso muito obrigado a todos os patrocinadores.

Durante a divulgação e após o encerramento do pedal, a inspiração do Pedal em nossa cidade, nos enviou vídeos agradecendo a participação dos chateaubriandenses no Pedal. Os vídeos foram divulgados por toda a cidade, e emocionaram tanto organizadores quanto participantes. A sensação que se tem depois do Pedal Pacto pelo Brasil em Assis Chateaubriand, é a de que sim o Brasil tem jeito, e o Jeito inclui a participação de todos nós no acompanhamento da gestão pública.

Até 2018!

Mantenedores

ObservatórioSocial de Assis Chateaubriand


CEP:
Telefone:
E-mail: