Alunos do IFPR participam de Palestra do Feirão do Imposto.

16 de maio de 2018 11:12

Veja outras publicações das mesmas tags: | | |

Dando continuidade as ações do Feirão do Imposto em Assis Chateaubriand, CONJOVE e Observatório Social, visitaram no dia 15 de maio, o IFPR para realizar uma palestra sobre o Feirão do Imposto.

Foram realizadas duas palestras, uma no período da manhã e outra no período da noite, ambas buscando fazer com que os jovens da platéia, que já são ou serão os futuros contribuintes do país recebam informações de como os recursos públicos tem sido, em sua grande maioria, aplicados de forma ineficiente, fazendo com que obras e serviços públicos fiquem cada vez mais caros, mal executados e atrasados.

Segundo o membro do CONJOVE Renan Sampaio, “é importante que todos tenhamos consciencia de que ao acordar e abrir a torneira para lavar o rosto já estamos pagando impostos, pagamos impostos em tudo e a todo momento, e nada mais justo do que exercer a nossa função de cidadãos e cobrar dos nossos governantes que este montante enorme de dinheiro seja aplicado corretamente”.

Para a Secretária do Observatório Social, Cristina Gomes trabalhar com o IFPR é sempre uma experiencia muito bacana. São alunos criticos, centrados e participativos. Cristina complementa ainda, “com certeza conseguimos deixar aqui sementes que germinarão bons frutos. São jovens que estão entrando no mercado de trabalho, e que já possuem um interesse em saber como o seu dinheiro está sendo gasto. É esta a geração de que realmente fará o Controle Social ser exercido em sua plenitude.”

Quer saber mais sobre o Feirão do Imposto? Fique atento as redes sociais @feiraodoimpostopr e conheça mais sobre a campanha.

Mantenedores

ObservatórioSocial de Assis Chateaubriand


CEP:
Telefone:
E-mail: